NAONDEL E A FORÇA FEMININA

 

[…] As poucas pessoas que amei nessa vida tão longa. Duas delas eu trai, uma delas eu matei. Uma me deu as costas. E a outra segurou minha vida em suas mãos.

Anjin é uma nascente que não só tem o poder do simples frescor, como também afeta a colheita, a saúde e a fortuna daquele povo. Uma nascente capaz de dar vida e riqueza, se você beber a sua água na hora certa. Mas também pode trazer morte e destruição se bebê-la na hora errada. O poder da sua água é primordial. Ela tem sido usada, guardada e cuidada pelas filhas mais velhas de uma geração, e Kabira era a protetora da vez.

Aquela nascente era o que a garota mais privava na vida, sabia de todas as suas responsabilidades e faria de tudo para que a ganância do homem não fosse capaz de esgotá-la. Mas por muitas vezes a razão não ganha a disputa, e Kabira acaba sendo derrotada pelo seu próprio coração.

Mas essa história não fala unicamente sobre Kabira. Ela nos apresenta mais seis mulheres que tiveram a infelicidade de cruzar o caminho de Iskan. Um homem inescrupuloso que tem somente a si mesmo como prioridade. Atingir o poder supremo e aniquilar aqueles que o impeçam que isso aconteça, são seus únicos objetivos de vida. Seu palácio esconde através da beleza e riqueza toda violência e opressão ao qual essas sete mulheres são submetidas.

[…]Às vezes ele é violento. Isso é novo. Porém, a violência física é mais fácil de suportar do que quando ele cava até a parte mais intima, penetrando em minha alma. É difícil me defender disso.

Naondel é um misto de melancolia e esperança, de opressão e libertação. Uma leitura forte, porém necessária. Permeada com muita dor e angústia, ela aborda a força feminina que ressurge de maneira ascendente nos piores momentos. Uma obra escrita de forma singular capaz de envolver o leitor em cada passagem, além de proporcionar diversas reflexões significativas. E que nos mostra que a sororidade se faz necessária em qualquer momento, em especial nos mais difíceis.

Textos e fotos por Daniela Silva:

www.instagram.com/oslivrosdadani

Sobre a loja

Com o objetivo de promover novos autores e obras globais, a Editora Morro Branco teve sua estreia no mercado editorial em agosto de 2016, com o lançamento de “A Biblioteca Invisível” na Bienal do Livro de São Paulo. De lá para cá, foram adquiridas obras de escritores de vários países, dentre eles Noruega, Islândia, Suécia, Finlândia, Jamaica, França, Inglaterra, Estados Unidos.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Editora Morro Branco Ltda - CNPJ: 23.428.954/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail